quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A rosa e a vida.

Já parou pra pensar o quão linda, perfeita e cheia de detalhes é uma rosa!? O cheiro, a estética, a paz que transmite, a beleza que encanta, os detalhes que a deixam com um tom romântico e sedutor. Mas como sabemos, há os espinhos, que furam, que dificultam o contato, que tem um aspecto de contraste com a paz que transmite a rosa.

E partindo dessa descrição da rosa, levo-a a uma comparação que a princípio digamos que é meio "nada a ver", como dizemos no popular. Mas aos poucos vou mostrando alguns argumentos que comprovam essa minha feliz comparação.

Como a beleza da rosa, vivemos momentos que queremos que se repitam por várias vezes de tão inesquecível que foi. E como a simplicidade de uma rosa branca, esses momentos ficam em nossas memórias por um longo tempo(as vezes nunca saem das mentes).

A estética perfeita, lembra o chamado destino de nossas vidas. É incrível como as coisas acontecem de uma forma tão sincronizada e tudo no seu tempinho certo...verdadeiramente perfeição.

Os detalhes...aaah os detalhes! esses ficam em nossos olhares fixos e sempre atentos. Lembra algo na vida?! ô se lembra!!! qual a vida que não tem detalhes e caprichos!? qual namoro que não começou do nada, de uma coisinha boba, mas que uniu duas pessoas pra todo o sempre!? sim...os detalhes, esses que deixam a vida mais empolgante, mais gostosa de se viver.

O cheiro então, não fica atrás de uma boa comparação. Ou vai dizer que um certo aroma delicioso nunca marcou sua vida ou algum momento impecável!?

Uma rosa transmite paz não é mesmo? sua mãe te transmite paz? para bom entendedor, já sabem né!?... E para encerrar o "lado bom da moeda", temos o que mais simboliza a rosa, na realidade, as rosas vermelhas. Elas que lembram o romantismo, a sedução...caro amigo, quer conquistar uma pessoa seja homem ou mulher!? presenteia com rosas vermelhas! garanto que o resultado será com certeza satisfatório.

Agora... o lado ruim, ou digamos, o lado difícil da vida: os espinhos. Machucam, magoam, dificultam, tiram um pouco da beleza. Na vida só o que tem são espinhos, que fazem de tudo pra tirar o real e belo sentido da vida(rosa). Dificuldades, pessoas ruins, barreiras, pedras, tudo contra, somos levados contra a maré, contra os princípios do bem, e contra os ensinamentos de Deus.

Mas, como chegar a glória, ao sucesso sem cair!? sem se machucar, sem pular barreiras, tropeçar em pedras, sem encontrar pessoas que se aproveitam da sua boa fé!? Eu cresci nesse ditado: Para chegar ao sucesso, rale! mais rale muito! a vida não é só maravilhas, e se você não mostrar sua garra e sua fé em Deus, você não alcança a vitória. Por isso, agarrem a rosa, segure os espinhos, não ligue com a dor. O cheiro, a paz transmitida, os detalhes românticos e o simples fato de tocá-la, vencendo os espinhos, já vale a pena qualquer que seja a dor imposta.

Lembrem-se que Deus está conosco em qualquer momento, e quer sempre que apreciemos o lado bom da rosa e superemos todos os espinhos.

Carpe diem...

6 comentários:

máximo,Sâmia disse...

é veroooo

:)

Mário Pordeus disse...

Interessante é o modo como são comparadas as rosas com nossas vidas. Também parabenizo-o pela fantástica descrição redigida, levando o leitor a sentir-se "dentro" do texto.

Esse é meu primo Rodolfo Pordeus!

Unknown disse...

Parabens Rodolfo pela verdade e beleza retratada no teu texto. Excelente comparação. Os espinhos em nossas vidas fazem-nos lembrar do que foi necessário para vencer-mos. E além disso, torna a vitoria mais saborosa.

Grande abraço

its Ellori's disse...

gostei da parte do "agarre sua rosa"... caraaaaaa!! é isso mesmo... é desse jeitooo!! avanteeee tome suas rosas ou morraaaa!! vlw cunhadooooo!! muitoooo bommmmm!

# Ellori Laíse # disse...

gostei da parte "agarrem a rosa"... caraaaaaaaaa... muitooo massa!!
avanteeee agarremos nossas rosas/vidas ou então... morraaaa seu tristeee!! eu sempre achei que os espinhos serviam para mais coisas do que apenas reter água pra rosa... eu sabiaaa!! eurekaaaa aqui com meu cunhadoooo!!

valeuuu cunhadooo!

Eugênio disse...

Minha vida eh um mar de rosas...a maioria, ainda botões e com muitos espinhos que tenho q aprender a cortar, outros, cultivar. Afinal de contas, se tirar todos os espinhos, posso acabar matando alguma rosa. No futuro, tamanho sera as belezas de minhas rosas, que os espinhos não teram importancia ou até virtudes. Assim, meu mar sera perfeito para mim. =D