sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Fé, religião, igreja...Deus!

Deus! Princípio supremo considerado pelas religiões como superior à natureza. Ser infinito, perfeito, criador do Universo. Pai celestial respeitado e adorado por uma legião de fiéis. Motivo de discórdia para muitos. É justamente ai que gira a minha postagem: a divergência a cerca do ser divino. Ou pra ser mais claro: as chamadas crenças e religiões.

Como Deus, que é o soberano e único, gera tanta linhas de segmentos e adorações? Daí vem uma resposta bem simples: o fato de Deus ser o maior de todos. Isso leva as pessoas a terem visões opostas com relação ao modo com que se deve venerar um ser tão especial. Igreja Pentecostal, Bereana, Mundial, Universal, Adventista, Católica, Espírita, Presbiteriana e por ai vai. Cada uma com uma linha diferente de visão a UM só Deus.

É bem verdade que cada uma se diz mais "a dona da verdade" que a outra, mas a pura verdade é que a salvação de cada pessoa está mais relacionada no modo como ela age no seu dia a dia com relação aos ensinamentos divinos, que com a religião que se segue.

O pau que tem(desculpem-me o modo de falar) por ai, são pessoas que não seguem religião alguma, porém são tementes a Deus e agem como verdadeiros Cristãos. Ou seja, mais vale agir como o Pai ensinou fora de uma igreja, ou fingir ser Cristão dentro de uma!?

Tenho minha religião(Católica), mas nunca deixo que meus ideais e pensamentos sejam influenciados por alguem relacionado da igreja. Minhas ações condizem no temor em Deus, e não no temor a igreja em si. Minha igreja se chama Jesus Cristo!

Ai você me pergunta: e porque vais a igreja Católica? Um dos motivos é que na igreja Católica encontro a plenitude dos sinais de salvação. Talvez também por crescer na mistica do catolicismo, como Santos, Nossa Senhora(sou devoto), Comunhão...Mas é que realmente isso me fascina: O apelo na santidade da mãe do Senhor(a verdadeira igreja começa na família), o encontro com o corpo e o sangue divino, o próprio trabalho comunitário, dentre outros motivos.

Por querer respeito a minha fé, respeito a dos outros. Acho o bem estar entre pessoas que seguem religiões diferentes o máximo. O respeito e o bom senso prevalecendo, ou seja, fazendo valer os próprios ensinamentos: "Amai-vos uns aos outros"!

Cada um com sua crença, com sua religião, com sua igreja. Porém todos com uma única fé...DEUS!

Um comentário:

Márcio Daniel Ramos disse...

eu sempre diferencio atitude cristã de religião. as duas diferem. mais Deus está acima de tudo isto, e em todas as igrejas existe o joio e o trigo, que somente Jesus Cristo ira separar, segundo a Bíblia, que tambem diz que existem lobos desfarçados de ovelhas...

já que é o seu primeiro post, bem vindo hà blogosfera!

Felicidades...