Arrepender-se de algo, certamente está dentre as piores coisas de nossa vida. Se arrepender do que fizemos, do que dissemos, de quem magoamos, mas principalmente arrependimento do que poderíamos ter feito, mas não fizemos por medo, falta de coragem, ou por qualquer outro motivo. Mas o fato é que não realizamos nossa vontade, e isso muitas vezes não volta.
Para atitudes impensadas, palavras proferidas erroneamente, corações que magoamos. Para tudo isso, existe algo divino que Deus nos deixou, embora pouco (quase nunca) utilizamos, o perdão. Perdir perdão, é o maior gesto de humildade, é o reconhecimento da falha e a busca do acerto. É estar disposto a mudar em prol de algo, de alguém, é querer ser uma pessoa melhor, mais correta. Pratiquemos o perdão: pedir, como também perdoar se preciso.
Deve ter acontecido com todo mundo: deixar de fazer, dizer, de sentir algo, que depois veio a fazer falta. Isso nos deixou arrependido, e isso não vai mudar. Pra essas situações, devemos lembrar dessa falta de coragem apenas como estímulo, para não acontecer novamente. Pra quando tivermos outra oportunidade de realizar algo que estamos com vontade, não deixarmos passar, e dessa vez lembrar do que fizemos, de como poderiamos deixar de se sentir se não tivessemos tentado. Se tentamos, e nos arrependemos por ter tentado? Da mesma forma, que sirva de exemplo para fazer o contrário na nova oportunidade. Saibamos dissernir cada um desses momentos, os bons e os ruins. Saber agir de acordo com o momento, afinal, o que importa é ser feliz...
Mas, certamente, a pior forma de arrependimento, é aquela na qual não podemos mais fazer exatamente nada. Que não volta mais, que não tem conserto, que não teremos outra oportunidade de fazer diferente. Essa sim, machuca... e deixa a pior das sensações, o sabor amargo do pior arrependimento. Não tem coisa pior que magoar, ou deixar de ter dito algo importante para alguém que amávamos, e que por um motivo ou outro, não está mais presente em nossa vida. Ficamos com a lembrança daquilo, com sentimento de culpa, de que poderíamos ter feito diferente, querendo outra chance, que nunca virá.
Por isso, o dia é HOJE. Se tiver vontade de falar algo, fale! Se tiver com sentimento de mágoa, perdoe! Se fez algo errado, conserte! Se acertou, prospere! Mas que não deixemos de ser e fazer feliz, que não deixemos esse sentimento de arrependimento tomar conta da nossa vida. Que seja doce, puro, cada vez melhor, o nosso viver. Que nossa vida seja uma canção das mais belas notas e mais bela letra, e que reine somente o amor.
sábado, 15 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O passado infelizmente nao podemos mudar, e certas magoas vão ficar eternamente.
Portanto, devemos viver a vida intensamente, fazer a felicidade e ser feliz, para não viver com inseguranças e o sentimento da culpa.
Sempre é hora para recomeçar, sempre vai haver um novo amanhecer a cada dia e com ele, uma nova chance.
Postar um comentário