Não vejo o mundo vivendo sem praticar o sentimento mais nobre de todos: o amor. Pensando nisso, refleti bastante nos ultimos dias sobre como vemos, como praticamos, como é verdadeiramente o sentimento mais lindo de todos. Sabemos o que é amar?
Infelizmente, o amor virou banalidade, uma espécie de 'confirmação' para casais de namorados imaturos, de que o outro gosta. Digamos que, só acreditamos que existe amor, se houver trocas de 'eu te amo'. Doce mentira! O amor é bem mais que o exercício constante de falar. O amor vai bem além disso, vai além de atitudes até. O amor, como já dizem os poetas, não se entende, se vive e sente.
É bíblico que: 'prova de amor maior não há, que doar a vida pelo irmão'. Parem um pouco e reflita nessa frase. Uma noção extraordinária desse sentimento. Quer saber se você realmente ama alguém?! Pratique isso! Se doe, viva, faça feliz, não espere nada em troca, sinta que você é importante para alguém, mesmo que essa pessoa não o aceite. Prova maior que essa não existe, ser capaz de trocar sua felicidade pela do próximo, retrair um sorriso seu, para ver um sorriso brilhante em quem você ama.
Por isso a certeza do amor de Deus pela humanidade. Além de entregar Cristo em sacrifício por nós, a misericórdia lançada sobre cada um, o amor singelo mesmo sem merecermos, a espera infinita pela nossa conversão, isso tudo, sabendo das nossas falhas, nossas injustiças, nosso egoísmo e quase sempre sem nem aceitarmos esse amor, sem mesmo lembrar dessa prova magnífica de Deus pra nós.
Devemos ter a sensibilidade de entender o próximo como nos entendemos, de saber lhe dar, de saber admirar, de enxergar até nos defeitos, um lado positivo, de ver beleza onde os outros veem imperfeições, temos que amar o outro como uma mãe ama um filho, sem limites, sem cobrar nada em troca, mesmo com falhas, com atitudes erradas, temos que acolher, amparar, incentivar, estar junto sempre e doar quando preciso. Isso sim, são princípios básicos para aprender a amar.
Ame simplesmente...que tudo valerá a pena!
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Amor maior do que o de Deus pela humaninade não existe.
Infelizmente, as pessoas falam um "eu te amo" sem nem saber o que é realmente amor. O amor não se resume apenas a essas palavras.
O amor é fazer a felicidade do proximo sem pensar em recompensa, pois a maior recompensa é ver o outro feliz, porém poucas pessoas praticam isso.
Gostei bastante do post! Dos postados esse ano, foi o que mais gostei. Com certeza é um daqueles que nos fazem refletir e tentar de todas as maneiras por em prática em nossas vidas.
Continue assim, escrevendo segundo o que Deus brota em seu coração, amém!?
Abraço, primo-irmão!
Postar um comentário