"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3:16.
E o que fazemos com relação a isso?
É triste a atual realidade mundana. Pessoas esquecem o real sentido da vida, esquecem por quem vivemos, esquecem o ideal a seguir. Deixam de ter uma vida de ternura, de amor, de comunhão com o Pai, em troca das facilidades e das tentações que são impostas para nos separar Daquele que nos ama.
Mas, como o apóstolo Paulo (que celebramos sua conversão essa semana), podemos deixar de lado toda uma vida anti-Cristo, para se entregar nos braços da Deus e ser mais um a divulgar as obras divinas. Como diz São Paulo: "A conversão é um ato diário!". Cabe a cada um, reconhecer suas falhas, saber perdoar, se entregar na vida em Cristo, abdicar de tudo que o mundo nos oferece, e que não são obras de santidade.
Devemos sempre lembrar, que nada pode nos separar do amor de Cristo. Que por mais que tentem nos impedir de viver esse amor maior, temos um Deus soberano, que está sempre conosco, e que nunca desistiu da humanidade. Por essa misericórdia infinita, devemos tentar, dia após dia, ser o mais santo possível. Temos que buscar vencer, todos os dias, as tentações e as coisas do mal. Se colocarmos nossa mente e nosso coração com esse propósito, de ser de Deus e que somos filhos amados, venceremos pouco a pouco o inimigo, e triunfaremos na glória de Deus.
Que possamos chegar ao fim de nossas vidas, e como São Paulo, possamos dizer: "Combati o bom combate!". Deus nos dê força, discernimento e sabedoria para sempre buscar seu amor. Assim seja para todo o sempre, amém!
sábado, 29 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Nao é preciso ser uma pessoa perfeita. Todos nós erramos, afinal, errar é humano. Mas saber reconhecer os erros e buscar concerta-los é um grande passo para chegar a Deus.
Devemos amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao proximo como a si mesmo. Amando a todos e semeando bons sentimentos, poderemos chegar ao fim de nossas vidas e falar "Combati o bom combate!"
Postar um comentário